top of page

ACEDER AO EMBRC.PT

Cada serviço acedido através do EMBRC tem um preço associado, que pode ser consultado no portefólio do EMBRC.
Aconselhamos os investigadores a incluir nos seus orçamentos o custo de acesso aos serviços prestados pelo EMBRC-Portugal durante o planeamento de um novo projeto ou na apresentação de propostas para obtenção de financiamento.

FINANCIAMENTO PARA ACESSO TRANSNACIONAL

Para investigadores de fora de Portugal, existem mecanismos de financiamento específicos que cobrem os custos de acesso aos serviços do EMBRC-Portugal.  Essas situações enquadram-se no “acesso transnacional”, ou seja, investigadores afiliados a uma instituição localizada num país acendem aos serviços prestados por uma estação marinha ou centro de investigação localizado noutros países.

assemble-01_edited_edited_edited.png

O ASSEMBLE +  pode cobrir os custos de acesso (até um limite generoso) e despesas de viagem. As candidaturas devem indicar quais os serviços requeridos e fornecer uma descrição do projeto científico para o qual serão utilizados (a excelência científica é um dos critérios de avaliação). Os concursos estão permanentemente abertos.

O Aquaexcel3.0 suporta os custos experimentais, deslocações e subsistência necessários para aceder às instalações experimentais específicas do CCMAR: a estação de aquacultura do Ramalhete. As chamadas são abertas a cada três meses.

AQUAEXCEL3.0_COL-01.jpg

"A minha experiência no CCMAR foi muito boa. Estamos a ter resultados muito bons e espero publicar alguns deles em breve."

David Dominguez

"Para mim, a melhor coisa de estar no CCMAR é voltar para a minha universidade aqui, onde fiz o meu bacharelado. Também posso conhecer novas pessoas e fazer novas colaborações neste centro. Então espero um dia voltar."

Catarina Moreira

bottom of page