top of page

A Coleção de Algas de Coimbra (ACOI) é um centro de recursos biológicos microbianos da Universidade de Coimbra que detém uma das maiores coleções de microalgas vivas. A ACOI conta com uma pequena equipa de 6 pesquisadores com conhecimento e experiência em biodiversidade, criopreservação, biologia molecular e biotecnologia de microalgas.

ACOI_Algoteca_LOGO-01.png

ACOI - UC oferece:

acoi 6.jpg

A ACOI fornece serviços especializados na área de I&D de microalgas, incluindo acesso a cerca de 4.000 culturas de microalgas, instalações experimentais desenhadas para estudar microalgas, laboratórios e plataformas bem equipados  adequado para imagens, biologia molecular, estudos estruturais e químicos. Uma crioloja com capacidade de armazenamento de 14.000 amostras está disponível. ACOI fornece acesso gratuito e aberto aos dados  - mais de 3.300 registros e imagens - sobre a biodiversidade do seu acervo.  

Além disso, a equipa da ACOI oferece consultoria especializada  aplicada a experimencias ficológicas e determinação taxonómica para fins de investigação, indústria e tomada de decisão.

 

 

CONTACTOS

Oficial de Ligação:

Lília Maria Antunes dos Santos

Contacto:

acoiembrc@ci.uc.pt

PONTOS FORTES DA INVESTIGAÇÃO

I&D em Microalgas

bottom of page